segunda-feira, janeiro 21, 2008

Comissão de frente da São Clemente brilha no ensaio



Comandada pelo coreógrafo Caio Nunes, a comissão de frente da São Clemente foi o destaque do ensaio técnico da escola. Com o enredo sobre a comemoração dos 200 anos da chegada da família real no Brasil, o grupo contou com a presença de Rogéria, que vai representar Dona Maria, a Louca. A apresentação mistura momentos de drama e alegria.

No início do ensaio, o presidente da escola, Renato Almeida Gomes, pegou o microfone para desabafar: "acabou o lance de ioiô", disse o dirigente, em uma clara referência para uma agremiação que vence o Grupo Acesso A, sobe para o Grupo Especial e no outro ano é rebaixada. Em 2007, a São Clemente venceu o Grupo A.

Na pista, a escola de Botafogo mostrou que ainda está carente de diretores de harmonia espalhados pela avenida. As alas estavam desorganizadas e com buracos. O samba está na ponta da língua dos integrantes, mas isso não basta. É preciso evoluir com alegria e responsabilidade. O enredo patrocinado pela prefeitura do Rio parece que tirou o lado irreverente da São Clemente. A direção diz que não.