domingo, janeiro 20, 2008

Rogéria brilha na comissão de frente da São Clemente


Uma "diva" dos palcos e uma bateria de verdade. Esses foram os principais destaques da noite deste sábado na Sapucaí. A atriz e transexual Rogéria arrancou aplausos do público ao interpretar Dona Maria, a Louca, na comissão de frente da São Clemente.

(...) a grande sensação do ensaio foi mesmo Rogéria. A atriz, que recentemente atuou no espetáculo "Sete", participou de seu primeiro ensaio técnico com a escola. No desfile, ela viverá a mãe de Dom João VI, Dona Maria, a Louca. O resultado não poderia ser melhor. Embora ainda precise ajustar mais seu posicionamento junto ao andamento do grupo, Rogéria deu um show de simpatia, bom-humor e interpretação. Antes de inicar a exibição, ela usou uma touca rosa para cobrir as famosas madeixas louras. Para completar o figurino, sapato de salto alto rosa e calça branca. Em seguida, um dos carnavalescos da escola, Mauro Quintaes, lhe deu um chapéu Panamá.

Perguntada sobre sua participação no desfile, a artista explicou que aceitou o convite por causa do personagem. "Adorei o convite do coreógrafo porque a comissão tem um lugar de destaque. Vivendo Dona Maria, poderei usar toda a minha veia teatral. O personagem é maravilhoso", exaltou. Rogéria também foi modesta e reconheceu que ainda não aprendeu toda a coreografia. "Temos duas semanas e vou me esforçar. Vou dar conta do recado", brincou. O samba-enredo, pelo menos, estava na ponta da língua. Com o enredo "O clemente João VI no Rio: a redescoberta do Brasil...", a São Clemente será a primeira escola a desfilar no Domingo de Carnaval.